Possui experiência em ensino e pesquisa em teoria política; sociologia política comparada no Brasil para estrangeiros, estudos da linguagem e tradução; manifestos políticos, entre outras coisas.
Tem experiência em docência e pesquisa em Sociologia Urbana, atuando nos seguintes temas: pobreza, desigualdade social, mobilidade social, favela, migração, família popular, habitação popular e escola; a questão dos índios urbanos.
Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, matemática, saeb, gênero e análise hierárquica.
Desde 1999 é pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz, onde atua nas áreas de história intelectual, com ênfase em pensamento social no Brasil, bem como na área de historiografia e teoria social.
Tem experiência nas áreas de Estatística (análise de dados em surveys) e de Engenharia de Produção, bem como em Formação Profissional (produção de material didático).
Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase no terceiro setor, em sociologia do trabalho, juventude em conflito com a lei e sistema sócio-educativo.
Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: culturas jovens, subjetividade e autogestão no consumo de substâncias, estudos de identidade e gênero, sociologia das emoções, contracultura, cenas eletrônicas contemporâneas, novas tecnologias.