Possui experiência em ensino e pesquisa em teoria política; sociologia política comparada no Brasil para estrangeiros, estudos da linguagem e tradução; manifestos políticos, entre outras coisas.
Tem experiência em docência e pesquisa em Sociologia Urbana, atuando nos seguintes temas: pobreza, desigualdade social, mobilidade social, favela, migração, família popular, habitação popular e escola; a questão dos índios urbanos.
Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, matemática, saeb, gênero e análise hierárquica.
Desde 1999 é pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz, onde atua nas áreas de história intelectual, com ênfase em pensamento social no Brasil, bem como na área de historiografia e teoria social.
Tem experiência nas áreas de Estatística (análise de dados em surveys) e de Engenharia de Produção, bem como em Formação Profissional (produção de material didático).
Tem experiência nas áreas da Sociologia Urbana, Sociologia do Direito e Sociologia Política, com ênfase em direito à cidade, planejamento urbano, legislação urbanística, movimentos sociais urbanos e relação entre sociedade civil e Estado.
Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: culturas jovens, subjetividade e autogestão no consumo de substâncias, estudos de identidade e gênero, sociologia das emoções, contracultura, cenas eletrônicas contemporâneas, novas tecnologias.