PUC-Rio lança campanha para ajudar favelas cariocas com alimentos e produtos de higiene
“Gente é para brilhar – Doe para quem tem fome” abraça dois grandes projetos, que juntos, vão atender famílias em situação de vulnerabilidadesocial de 29 comunidades do Rio
A PUC-Rio lança o projeto “Gente é para brilhar – Doe para quem tem fome”, com o objetivo de arrecadar fundos para comprar e doar alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade, condição agravada pela pandemia.
São duas ações: Bom Samaritano, para beneficiar 28 comunidades, e Elo, voltada à Rocinha. Para ajudar o Bom Samaritano - Instituto Francisco é possível fazer doações através do PIX: 10.484.636/0001-00 (CNPJ) ou Move Rio (Razão Social) ou ainda por depósito, no Banco Itaú, Agência 0726, Conta Corrente 64794-4. Já o ELO recebe doações por cartão de crédito ou boleto bancário para através do site: http://www.puc-rio.br/sobrepuc/admin/vrc/respuc/doacao.html.
Segundo o Vice-Reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., que fez questão de abraçar a campanha “Gente é para brilhar – Doe para quem tem fome”, uma instituição católica precisa estar atenta às necessidades da população.
“O fato de a PUC-Rio ajudar neste momento de pandemia corresponde à sua identidade e missão, ou seja, sua razão de ser e ao que ela é chamada a realizar no Rio. A Universidade precisa da cidade e a cidade precisa da Universidade. É uma relação de troca. Vivemos um momento muito difícil em que as pessoas passam fome, e não podemos fechar os olhos para esta realidade. Acho que esta iniciativa é um exercício de humanidade, e é importante que a Universidade se implique, se envolva e responda a esta urgência porque é uma forma de a PUC mostrar que está viva e atenta à realidade e ao futuro”, acredita o Vice-Reitor.
O Vice-Reitor Comunitário, professor Augusto Sampaio, um dos idealizadores da campanha, destaca a importância da parceria com a Rocinha, um bairro vizinho da Universidade.
“A Rocinha é uma extensão da PUC, é considerável o número de alunos, ex- -alunos, funcionários e terceirizados que moram lá. Não poderíamos ficar ausentes em uma campanha que visa exatamente a população mais atingida, que mais sofre: as mães solteiras, os idosos, deficientes. A PUC tem vários elos com a Rocinha, e uma das razões que nos dão garantias de que faremos um bom trabalho é que ela é feita com a comunidade por meio dos coletivos, e, pela primeira vez, temos a participação da AMA Gávea e da AMA São Conrado”, frisa o professor Augusto Sampaio, que faz um alerta importante; todos podem e devem fazer a sua parte, seja doando quantias ou doando seu tempo para divulgar a campanha em suas redes sociais com o intuito de alcançar ainda mais pessoas.
Serviço:
Bom Samaritano - Instituto Francisco: PIX: 10.484.636/0001-00 (CNPJ) ou Move Rio (Razão Social). Banco Itaú, Agência 0726, Conta Corrente 64794-4.
ELO - Para doar por cartão de crédito ou boleto bancário, clique aqui.