Outras Site: Segs
Data: Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Rio CVB conclui planejamento estratégico
13/12/2013
Estudo indicou oportunidades de novos mercados e parcerias estratégicas para fortalecer o trabalho da entidade

O Rio Convention & Visitors Bureau concluiu o desenvolvimento de seu Plano Estratégico para o ano de 2014, com perspectivas até 2017. O processo foi conduzido pela PUC-Rio, através do Instituto Gênesis (IG).

A consultoria avaliou o desempenho global e potencial, além da consolidação da reestruturação do Rio CVB para que se mantenha como principal agente de captação de congressos, feiras e eventos para a cidade do Rio de Janeiro.

Um diagnóstico do momento atual da entidade identificou questões estratégicas mais relevantes nos ambientes interno e externo, além de forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. O estudo também indicou o desenvolvimento de novos produtos, estabelecimentos de parcerias estratégicas, reforço nas ferramentas de comunicação e prospecção de novos mercados.

O processo teve início em 20 de agosto de 2013 e envolveu entrevistas, workshops, reuniões e consulta ao material documental da entidade.

Mais sobre Outras
Estudo que aponta taxa de mortalidade por Covid-19, no Brasil, é destaque em diversos veículos. Especialistas da PUC-Rio fazem parte do grupo de estudos que conta ainda com profissionais da Fiocruz.

Eduardo Zilberman, professor do departamento de Economia, analisa primeiras impressões sobre crise econômica no país por conta do Covid-19. A análise foi publicada em O Estado de São Paulo.

Projeção de casos de Covid-19 no Brasil ganha destaque em diversos veículos. Especialistas da PUC-Rio estão envolvidos nos estudos.

Artigo do professor Rogério Furquim Werneck (Economia) publicado em O Estado de São Paulo,  é destaque em diversos veículos do país.

Estudo feito por pesquisadores mostra que casos de Covid-19 estão acontecendo de forma moderada no Brasil. O resultado da pesquisa foi notícias em diversos veículos do país.

Pesquisadores de diversas instituições de ensino se unem ao estado para planejar ações no combate ao Covid-19. A PUC-Rio faz parte dessa iniciativa que foi divulgada no jornal O Globo.

A PUC-Rio foi destaque no jornal O Globo, O DIA, Estadão, A Voz da Serra, O Estado de São Paulo, entre outros veículos.

Professor José Márcio Camargo (Economia) comenta crise no INSS, em entrevista à Folha de São Paulo. A PUC foi destaque ainda no Globo, GloboNews, Yahoo, jornal O Tempo, entre outros veículos.

Estimativas de propagação do Covid-19 feitas por especialistas da PUC são destaque na imprensa nacional e local. As notícias saírma no Globo, Exame, IstoÉ, O Tempo, entre outros veículos.

Professor José Márcio Camargo, do Departamento de Economia, fala sobre os custos para o país nas possíveis estratégias para conter a pandemia de Covid-19. O artigo foi publicado no Estadão e replicado em diversos veículos.

A produção de máscaras para profissionais da saúde feita pela PUC-Rio em parceria com outras universidades é destaque na imprensa.

A PUC-Rio junto com outras instituições de ensino está produzindo insumos para profissionais da saúde dos SUS. O material está sendo produzido nos laboratórios de Artes e Design, pelas impressoras 3D. Essa iniciativa foi destaque no programa Bom Dia Rio, da TV Globo.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br