Pesquisadores
Busca em Pesquisadores
Busca por departamento
Departamento de Direito (JUR)
Adriano Pilatti

É professor adjunto do Departamento de Direito da PUC-Rio, do qual foi diretor (2004-2010). É coordenador-geral do Núcleo de Estudos Constitucionais e do Instituto de Direito da PUC-Rio. Representante docente no Conselho Universitário da PUC-Rio desde 2003, membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros, sócio-fundador da Associação Brasileira dos Constitucionalistas Democratas (ABCD), e membro dos Conselhos Editoriais da revista Direito, Estado e Sociedade (PUC-Rio) e da Editora Lumen Juris. 

Currículo Lattes


Leia mais sobre Adriano Pilatti:
Tem experiência em Direito.

Tem experiência em Direito Romano e Constitucional Comparado.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comparado, atuando principalmente nos seguintes temas: direito comparado e direito constitucional comparado, recepção de direitos,direito público romano.

Especialista em Reforma Política, Teoria Política, Genocídios e Filosofia.

Tem experiência em Processo Legislativo.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Teoria do Direito e na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia e Ética. Interesse pela abordagem interdisciplinar:direito, economia, política, sociologia e filosofia.

Tem experiência na área de Direito Publico com ênfase em Direito Constitucional e Direito Comparado, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos das mulheres, direto constitucional, feminismo.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br