Assessoria de Imprensa Expediente Fale Conosco PUC-Rio
 
Busca avançada
Facebook Twitter
Releases Clipping Pesquisadores  
A Cultura Negra é tema da 5º edição da mostra BOSQUE_puc cena experimental

05/04/2017

A programação termina no dia 12 de abril 


O Curso de Artes Cênicas e o Departamento de Letras promovem entre os dias 5 e 12 de abril, no campus da Universidade, um encontro que terá como tema a Cultura Negra. É a primeira vez que a Mostra Bosque tem centro de programação com foco definido, uma proposta dos próprios alunos organizadores. A programação inclui a presença de artistas como a cantora Alcione e o compositor Nei Lopes.

“Na mostra, o público não só vê arte, mas entende os processos artísticos e culturais. É um espaço que tem uma característica universitária. Ele se assemelha a festivais de fora da Universidade, mas, ao mesmo tempo, cria algo único. E não há uma vitrine exclusiva da PUC, procuramos a participação de outras universidades. É um espaço de troca”, explica o professor Fábio Ferreira, coordenador do curso de Artes Cênicas da PUC-Rio.

O objetivo da mostra, que tem edições semestrais, é promover encontros, debates, entrevistas, exposição de trabalhos artísticos, aulões, oficinas, seminários, palestras entre artistas, alunos e pessoas interessadas em arte. Criada e produzida por alunos do curso de Artes Cênicas da PUC-Rio, o BOSQUE atua como formação complementar do estudante. “A gente quer se inspirar no diálogo interdisciplinar, que faz parte do ambiente universitário, e trazer vários meios de debate”, completa Natalia Balbino, diretora-geral da mostra e aluna do curso de Artes Cênicas.

A mostra BOSQUE puc cena experimental é gratuita a aberta ao público. A programação completa está disponível em goo.gl/4T31YK

Serviço

Local: Campus da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea)

Data: 05/04/2017 a 12/04/2017

Horário: durante o dia

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior, de acordo com Portaria 679, de 12/11/2014, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A Universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 8º entre todas as universidades do país, segundo o mais recente ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) - organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio ocupa também a 13º posição entre as instituições da América Latina, segundo o mesmo ranking.


Recentes

15ª edição do PUC por um Dia
Releases
19/04/2017

PUC-Rio sedia eventos de software livre
Releases
18/04/2017

Instituto Gênesis abre nova seleção de empresas
Releases
18/04/2017

Especialista polonês em produção de energia limpa faz palestra na PUC-Rio
Releases
23/03/2017

PUC-Rio recebe alunos no 'Meu Primeiro Dia na PUC'
Releases
06/03/2017

Professores da PUC-Rio são nomeados bispos da Arquidiocese do Rio
Releases
13/12/2016

Laboratório da PUC-Rio lança relatório sobre legado da Olimpíada
Releases
13/12/2016

Coral PUC-Rio se apresenta na Sala Cecília Meireles
Releases
02/12/2016

PUC-Rio promove palestra com Ralph Wilde
Releases
25/11/2016

Mais



HOME

Releases

Clipping

Pesquisadores


Fatos e Números

Balanço Anual

Assembléia Universitária


Estágio


Expediente

Fale Conosco