Outras

Tipo de Clipping: WEB

Data: 26/04/2017

Veículo: No Minuto

Jornalista Carlos Chagas morre aos 79 anos
26/04/2017

O jornalista Carlos Chagas, de 79 anos, morreu nesta quarta-feira (26) em Brasília. A causa da morte ainda não foi divulgada. O anúncio da morte foi feito nas redes sociais pela filha dele, a ex-ministra Helena Chagas, que comandou a Secretaria de Comunicação Social no primeiro governo Dilma.

“Amigos, meu pai, jornalista Carlos Chagas, acaba de falecer. Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo”, escreveu no Facebook. Nascido em Três Pontas, em Minas Gerais, e morador de Brasília, Chagas iria completar 80 anos no próximo dia 20 de maio. 

Carlos Chagas era um dos nomes mais experientes do jornalismo brasileiro. Formado em Direito pela PUC-RJ, foi professor na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) por 25 anos. Ocupou diversos cargos em veículos como O Globo, O Estado de S. Paulo, SBT, Manchete, Rede TV e CNT, entre outros. Nos últimos anos de sua carreira atuou como comentarista político. Também era colunista em 12 jornais.

Ele também era autor de livros, como A ditadura militar e os golpes dentro do golpe: 1964-1969, em que relata o período em que trabalhou como assessor de imprensa da Presidência da República no governo do general Costa e Silva.


Mais sobre Outras
A PUC-Rio foi destaque no UOL, Prurale em site, Aconteceu Botucatu, entre outros.

A PUC foi destaque na Folha de São Paulo, Correio do Povo de Alagoas, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque no Globo, Época Negócios, Bloomberg, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque em O Estado de São Paulo, O Globo, Canção Nova, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque na Forbes, BH Eventos, entre outros veículos.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br