Atualmente é professor assistente do Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura, do curso de graduação em História e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, todos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Tem experiência na área de História do Brasil Republicano, História Contemporânea, História da Imprensa, História da America do Sul e Historia Conceitual.
Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea e do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: Modernidade, Modernismo no Brasil, Berlim nos anos 20, República de Weimar, Oswald de Andrade, Primitivismo e Vanguardas estéticas.
Participa do grupo de pesquisa intitulada "Tempo presente no ensino de história: historiografia, cultura e didática em diferentes contextos curriculares" coordenado pela Professora Doutora Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro, vinculado ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História - LEPEH e ao Núcleo de Estudos de Currículo da Faculdade de Educação da UFRJ.
Tem experiência na área de História, com ênfase em Teoria e Filosofia da História, atuando principalmente nos seguintes temas: tempo histórico, historiografia, Philippe Ariès, progresso e individualismo.
Tem se dedicado ao desenvolvimento de pesquisas em História das Ciências e História Contemporânea sob a perspectiva transnacional, em especial, às relações científicas entre Brasil e Alemanha, na primeira metade do século XX. Tem grande interesse pela história dos "saberes psi" (psicologia, psiquiatria e psicanálise) e da eugenia, sobretudo, pela história da higiene racial alemã durante a República de Weimar e o Terceiro Reich.
Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: urbanização e habitação popular, imprensa, música popular brasileira e História do Rio de Janeiro.
Atua nas áreas de História Moderna, História Intelectual, Teoria e História da Historiografia, e tem interesse nos seguintes temas: religião e política na Europa do início da Modernidade, iluminismos europeus; teoria e historiografia do Iluminismo no século XX; Romance e História no século XVIII.
Tem experiência na área de História, com ênfase em História social e cultural do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de história, história local, história do trabalho, memória e patrimônio, cultura, identidade, cotidiano.