Pesquisadores
Busca em Pesquisadores
Busca por departamento
CCBM
Richieri Antonio Sartori

Como professor, ministra aulas nas áreas de Recuperação de Áreas Degradadas, estatística, botânica, ecologia e TCC. Ministra cursos na área de restauração ambiental, identificação de famílias arbóreas da Mata Atlântica e produção de mudas.

Currículo Lattes

Clique aqui para baixar foto em alta resolução


Leia mais sobre Richieri Antonio Sartori:
Tem experiência em Biogeografia e Ecologia de Vertebrados terrestres, com ênfase em Aves; Ecologia Urbana; Modelagem de Distribuição de Espécies; Conservação de Espécies Ameaçadas; Monitoramento de Biodiversidade.

Tem experiência nas áreas de Ecologia Vegetal, Modelagem Ecológica, Sistemas de Informação e Banco de Dados, atuando principalmente em modelagem de distribuição em diferentes formações vegetais, principalmente com espécies arbóreas e no uso de Sistemas de Informação Geográfica para análises espaciais envolvendo biodiversidade.

Tem experiência em Genética, com ênfase em Genética Vegetal: bactérias diazotróficas, fixação de nitrogênio e promoção de crescimento vegetal.

Tem experiência em Genética, com ênfase em Sistemática Molecular de Plantas. Seus interesses incluem Botânica, Filogenia, Filogeografia, Genética de Populações e Evolução.

Especialista em Engenharia de Petróleo, Engenharia de Fluidos, Petróleo e Energia e Termiciências.

Sistemática de vegetais superiores e ecologia, com ênfase em ecologia de comunidades: floristica e conservação no sistema florestal atlântico. Desenvolve projetos transversais no âmbito da etnobotânica, história da paisagem, de coleções biológicas e jardins botânicos.

Ecologia de Populações, Ecologia de comunidades e Ecologia de Paisagens, Mata Atlântica.

Tem experiência na área de Biologia, com ênfase em Neurobiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neurobiologia do desenvolvimento, sistema de neurotransmissores, neuroplasticidade, neurogênese, direcionamento axonal e formação de mapas topograficos.

Tem experiência em Botânica, com ênfase em Etnobotânica, Etnobotânica Histórica e História da Botânica.

Botânica e ecologia, com linha de pesquisa em biologia reprodutiva, fenologia, ecologia de população e comunidade, principalmente, em ambientes sob efeito de fragmentação.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br