Pesquisadores
Busca em Pesquisadores
Busca por departamento
Departamento de Administração (ADM)
Henrique Castro Martins

Possui Graduação em Administração de Empresas pela PUCRS (2009), Mestrado e Doutorado em Administração (área de concentração: Finanças) pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EA/UFRGS, 2012, e 2016, respectivamente), e pós-doutorado junto ao programa de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2017).  Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Currículo Lattes

Clique aqui para baixar foto em alta resolução


Leia mais sobre Henrique Castro Martins:
Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: produtividade, análises conjunturais, economia brasileira, políticas econômicas, economia política, administração estratégica e teoria das organizações.

Tem 12 anos de experiência em indústrias multinacionais, atuando em diferentes áreas de negócios: marketing, consumer insights, inteligência de mercado, fusões e aquisições e manufatura.

Tem experiência na área de planejamento corporativo e financeiro, Relações com Investidores, atuando principalmente nos seguintes temas: orçamento, custos, qualidade de comunicação ao mercado acionário, valor da empresa, governança corporativa, indicadores contábeis e financeiros.

Tem 16 anos de experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing.

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Microeconômica, atuando principalmente nos seguintes temas: desenho de mecanismo, informação assimétrica, estrutura organizacional, jogos dinâmicos de informação incompleta e jogos globais. 

Realiza pesquisas e possui artigos publicados em revistas acadêmicas nacionais e internacionais e em congressos no Brasil e no exterior nas áreas de Gestão da Inovação, Estratégia e Redes de Alianças.

Temas de pesquisa: comportamento do consumidor, marketing, serviços, novas mídias e comunicação. Consultora em Marketing, Serviços, Pesquisa e Planejamento.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: servicos com aplicaçõea em efeitos geracionais e em consumidores em desvantagem - pobres, idosos e analfabetos funcionais.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br