Releases
PUC-Rio e IBP abrem inscrições para o MBE em Energia
30/01/2019

Curso é oferecido em parceria e reúne grandes líderes da indústria

A PUC-Rio, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), está com inscrições abertas para o MBE em Energia. A pós-graduação lato sensu tem foco em energia, planejamento e regulação e tem o objetivo de desenvolver especialistas para postos de direção e liderança em empresas do setor.

A parceria prevê uma programação diferenciada com atividades complementares às aulas. Os alunos terão a oportunidade de participar de painéis de debate e palestras com líderes da indústria e profissionais especializados. A ideia é oferecer experiências profissionais além do ambiente acadêmico.

As inscrições para a segunda turma do MBE em Energia, que tem carga horária total de 360 horas, estão abertas até o dia 13 de março, no site cce.puc-rio.br. Com início previsto para 09 de abril, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na unidade Gávea da PUC-Rio. Eventualmente, serão ministradas aulas na sede do IBP, no Centro. Os associados do Instituto e ex-alunos da PUC-Rio têm descontos no curso oferecido pela parceria. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações pelo telefone 0800-970-9556.

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A Universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 5º entre todas as universidades do país, segundo os resultados do ranking Quacquarelli Symonds 2018 - organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio está entre as 2 mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo, segundo o mesmo ranking.

 

Sobre o IBP

Fundado em 1957, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis é uma organização privada, sem fins lucrativos, focada em promover o desenvolvimento da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis brasileira em um ambiente competitivo, sustentável, ético e socialmente responsável. Hoje, o IBP reúne mais de 200 empresas e profissionais associados e é reconhecido como um importante representante da indústria por seu conhecimento técnico e por fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos do setor de óleo e gás no Brasil, o IBP também desenvolve cursos e capacitação de profissionais do setor, normas, certificações e publicações técnicas.

 

Serviço

Curso: "MBE Energia".

Aulas: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Inscrições: Até 13/03/2019.

Local: Unidade Gávea da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225).

Investimento: 18 parcelas de R$ 2.481,00


Mais sobre Releases
A primeira oficina de capacitação dos professores será dia 11 de abril

Mais uma vez, a PUC-Rio ganhou destaque no ranking da consultoria britânica de educação superior Times Higher Education (THE), alcançando o terceiro lugar da América Latina no Emerging Economies Rankings 2019.

Posses serão na Sala do Conselho Universitária

O pesquisador fará a aula inaugural  do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH)

Encontros são promovidos pelo Instituto de Estudos Avançados em Humanidades

Encontro com professor David Le Breton será no dia 13 de março, às 15h Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br