Outras

Tipo de Clipping: WEB

Data: 11/07/2019

Veículo: Estado Piaui

Projeto Rondon volta ao Piauí para realizar Operação João de Barro
11/07/2019
A Operação João de Barro ocorrerá de 12 a 28 de julho, em 12 municípios do Piauí.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Projeto Rondon volta ao Piauí para realizar Operação João de Barro

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através do seu Presidente, Jonas Moura, e o Coordenador-Geral do Projeto Rondon, Vice-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, convidam para a Cerimônia de Abertura da Operação “João de Barro”, do Projeto Rondon. O evento será realizado no auditório da OAB-PI, dia 13 de julho, a partir das 11h. 

 

A Operação João de Barro ocorrerá de 12 a 28 de julho, em 12 municípios do Piauí, que receberão 252 rondonistas de Instituições de Ensino Superior de todo país. A operação vai contar com o apoio da Associação Piauiense de Município (APPM), do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC) e do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), ambos do Exército Brasileiro. O 25º BC receberá os rondonistas durante a fase de concentração, em Teresina, antes da partida para os municípios, e o 3º BEC acolherá a equipe de comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), que realizará a cobertura jornalística e a produção de conteúdo para as mídias sociais do Projeto Rondon, gerando pauta para a mídia regional e nacional.  O Projeto Rondon é uma ação governamental coordenada pelo Ministério da Defesa, com a participação de outros ministérios, realizada em parceria com Instituições de Ensino Superior e governos estaduais e municipais, que tem por objetivos contribuir com o desenvolvimento local sustentável e promover a construção da cidadania dos estudantes universitários.


Mais sobre Outras
Roberto Da Matta é destaque no Valor Econômico, em que fala sobre a relação do prefeito Marcelo Crivella com o canrval e a perspectiva do atual prefeito em se reeleger. A PUC foi destaque ainda na ArqRio, CBN, Revista Época, entre outros veículos.

João Daniel Almeida, professor de Relações Internacionais da PUC-Rio, fala sobre a corrida eleitoral para presidente nos Estados Unidos, em entrevista ao jornal O Globo. A PUC foi destaque ainda no Correio Braziliense, Valor Econômico, Revista Museu, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque no portal MultiRio, Agenzia Radicale, Consumidor BR, Canção Nova, entre outros veículos.

Alexandre Santos, professor de História da África no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, fala sobre conflitos no continente africano, em entrevista ao jornal O Globo. A PUC foi destaque ainda na Globo News, Valor Econômico, Observatório da Imprensa, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque no Globo, O Estado de São Paulo, Correio Braziliense, entre outros veículos. Uma das matérias traz análise do professor Luiz Roberto Cunha sobre a inflação de janeiro.

Compliance Made In Brazil, evento realizado pela Escola de Negócios da PUC, IAG, nesta terça-feira, 11, é destaque no jornal O Globo.. A Universidade foi destaque ainda na Folha de São Paulo, jornal O DIA, portal UOL, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque no G1, portal Terra, UOL, Bol Notícias, entre outros veículos. Silvana Jeha, doutora em História Social pela PUC-Rio, falou sobre a história da tatuagem no Brasil, em entrevista ao site G1.

A PUC-Rio foi destaque no Estadão, portal Terra, O Estado de São Paulo, TV Globo, Carta Capital, entre outros veículos. A maioria das citações traz artigo do professor Rogério L. Furquim Werneck, sobre medidas econômicas do governo.

A PUC-Rio foi destaque no Jornal do Brasil, Portal MT, Senado Federal, entre outros veículos. Professor Marcus José Godoy fala sobre as medidas adotadas pela CEDAE na tentativa de melhorar a qualidade da água na Estação Guandu, em entrevista ao jornal O Globo.

Professor José Marcus Godoy fala sobre a crise da CEDAE, em entrevista ao jornal O Globo. A PUC-Rio foi destaque ainda no UOL, Vatican News, entre outros veículos.

Palestra no IAG PUC-Rio, sobre gestão das empresas familiares, é destaque na Revista Economia. A PUC-Rio também foi citada no Portal Fator Brasil, O Estado de São Paulo, Tribuna do Sertão, entre outros veículos.

A PUC-Rio foi destaque no site UOL, no Estadão, portal Segs, entre outros veículos. Entre as matérias, destaque para a lista seleção dos melhores livros infantis e juvenis de 2019 elaborada pelo iiLer.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br