Cecilia P. Herzog é paisagista urbana. Professora no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde coordena a pós-graduação em Paisagismo Ecológico: planejamento e projeto da paisagem. É ativista por cidades mais sustentáveis, resilientes e que ofereçam melhor qualidade de vida e bem-estar aos seus habitantes, advoga pela adoção de infraestruturas verdes e soluções baseadas na natureza com meio de adaptar as cidades às mudanças climáticas e trazer os benefícios da natureza para o ambiente urbano.
Atualmente, Cecilia está atuando como perita/consultora em Soluções baseadas na Natureza para os Diálogos Setoriais União Europeia ? Brasil (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação ? MCTIC) . Ela está pesquisando casos em todo Brasil. Cecilia dá palestras e participa no Brasil e exterior em eventos relacionados a: Cidades Sustentáveis e Resilientes, Biodiversidade Urbana e Serviços Ecossistêmicos, Ecologia Urbana, Planejamento e Projeto Ecológico da Paisagem Urbana, e Adaptação às Mudanças Climáticas. Ela deu uma palestra no TEDx Metrópole no Rio de Janeiro em 2014 [https://www.youtube.com/watch?v=LlcemqXZvXM].
Ela é membro das redes e sociedades nacionais e internacionais: Presidente da Sociedade para Ecologia Urbana ? Brasil, e membro do Comitê Consultivo da Society for Urban Ecology [http://www.society-urban-ecology.org/executive-committee/]; Executive Committee of the Biophilic Cities Project [http://biophiliccities.org/about/]; Executive Committee of the UrbioNet ? Urban Biodiversity Research Network [http://urbionet.weebly.com/]; member of the Executive Committee Large Urban Parks Network, [https://www.worldurbanparks.org/en/committees/large-urban-parks-committee], diretora de meio ambiente da Associação Nacional de Paisagismo (ANP). Cecilia escreve desde 2014 para o reconhecido site internacional The Nature of Cities [https://www.thenatureofcities.com/] since 2012. Cecilia é autora do livro ?Cidade para Todos: (re)aprendendo a conviver com a natureza?, já na segunda edição.