Releases

O tema da primeira etapa do projeto será o impacto da pandemia nas favelas do Rio de Janeiro

PUC-Rio estreia série de lives sobre Covid-19
15/04/2020

A PUC-Rio estreia na sexta-feira, 17, o projeto "E agora?", uma série de lives com professores da Universidade, alunos, funcionários e sociedade civil para debater questões relacionadas à pandemia da Covid-19. As lives serão transmitidas no canal da TV PUC-Rio no You tube (https://www.youtube.com/tvpucrio).  A primeira etapa do projeto será composta por quatro episódios que irão tratar do tema "Covid-19 e as favelas", com assuntos como saúde, educação, saúde mental, economia, trabalho, vulnerabilidade social, entre outros. As lives terão uma hora de duração e quem estiver assistindo poderá enviar perguntas aos debatedores.

O episódio desta sexta-feira, 17, terá como tema "O impacto da Covid-19 nas favelas do Rio" e os convidados são a professora Irene Rizzini, do Departamento de Serviço Social e coordenadora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (Ciespi), o professor Marcelo Burgos, diretor do Departamento de Ciências Sociais, além de Davison Coutinho, coordenador do Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor da PUC-Rio, e doutorando do Departamento de Artes e Design. Na próxima semana, dia 24 de abril, o tema será "Economia e Mercado de Trabalho". Na sequência, nos dias 8 e 15 de maio, saúde e educação encerrarão a primeira etapa, que tem as favelas como tema central. Além das lives, estão programadas entrevistas e reportagens no Jornal da PUC, Rádio PUC e TV PUC-Rio para complementar e aprofundar os assuntos tratados no debate.

O projeto "E agora?" é desenvolvido pelo Comunicar, em parceria com a Coordenação Central de Extensão (CCE) e ECOA, a partir de uma sugestão do Departamento de Ciências Sociais. A mediação será da professora Carmem Petit, com direção dos professores Carlos Alves e Márcia Antabi, responsáveis pela coordenação da TV PUC-Rio. As lives terão uma hora de duração e serão transmitidas no canal do YouTube com retransmissão na página oficial da PUC-Rio no Facebook, nas plataformas do Ecoa e da CCE. O conteúdo da live ficará disponível no canal da PUC-Rio no You Tube.

Projeto "E agora?" - 1a etapa.

Tema: Covid-19 e as favelas

Data: 17 de abril (O impacto da Covid-19 nas favelas do Rio)  24 de abril (Economia e mercado de trabalho), 8 de maio (Saúde)  e 15 de maio (Educação).

Hora: 15h

Canal da TV PUC-Rio: youtube.com/tvpucrio

Facebook da PUC-Rio: facebook.com/pucriooficial

Facebook do ECOA: facebook.com/ecoapucrio

Facebook da CCE: facebook.com/ccepucrio


Mais sobre Releases
Programação é parte da XXVI Semana do Meio Ambiente da PUC-Rio

Encontro propõe uma reflexão sobre os cinco anos da primeira carta encíclica produzida integralmente por Papa Francisco e que trata da ecologia integral e o cuidado com o planeta ou a “Casa Comum”.

Encontro na PUC-Rio discute resultados e ações do Sínodo para a Amazônia na Universidade

Campanha de arrecadação realizada pelo corpo docente ganha apoio da Universidade

Série de lives da PUC-Rio amplia o debate e discute as perspectivas de estabilização da doença.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br