Releases

Campanha de arrecadação realizada pelo corpo docente ganha apoio da Universidade

PUC-Rio cria fundo de doações para alunos com necessidades financeiras
19/05/2020

A PUC-Rio, por meio da Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários, se une às ações de seu corpo docente a fim de auxiliar alunos que enfrentam vulnerabilidade extrema em função da pandemia da Covid-19. A Universidade criou um fundo para arrecadar valores para a compra de cartões de alimentação, que serão distribuídos igualmente entre os alunos atendidos pelo Fundo Especial de Solidariedade da PUC-Rio, o FESP. As doações podem ser feitas durante o período em que durar a quarentena e, ao final deste tempo, a Universidade fará o levantamento do total arrecadado, a compra dos cartões, a distribuição aos alunos e a prestação de contas. A criação do fundo atende a uma demanda do corpo docente e visa aumentar o alcance das campanhas de arrecadação que já vêm sendo realizadas. As contribuições podem ser feitas no Banco Itaú, agência 1108, conta corrente 12978-2.

Atualmente, a PUC-Rio tem 1.904 bolsistas da filantropia integral (bolsas tipo ProUni e Filantrópica), ou seja, 18% do corpo discente da Universidade vivem com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Destes alunos, 1327 já são atendidos pelo FESP, programa desenvolvido pela Coordenação de Bolsas e Auxílios (CBA) da Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários (VRC). Este auxílio, que favorece a permanência dos alunos na Universidade, por meio da concessão de auxílio alimentação e transporte segundo a grade horária, está interrompido temporariamente em virtude da suspensão das aulas.

 

Fundo de doações para alunos atendidos pelo Fesp

Banco Itaú
Agência 1108
Conta Corrente: 12978-2


Mais sobre Releases
Programação é parte da XXVI Semana do Meio Ambiente da PUC-Rio

Encontro propõe uma reflexão sobre os cinco anos da primeira carta encíclica produzida integralmente por Papa Francisco e que trata da ecologia integral e o cuidado com o planeta ou a “Casa Comum”.

Encontro na PUC-Rio discute resultados e ações do Sínodo para a Amazônia na Universidade

Série de lives da PUC-Rio amplia o debate e discute as perspectivas de estabilização da doença.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br