Releases
Incubada no Instituto Gênesis, NG.CASH levanta US$10 milhões na maior rodada Seed para uma fintech no Brasil
04/08/2022

Com dois dos maiores fundos de Venture Capital, a16z e monashees, o aporte irá potencializar o crescimento da startup, que já possui mais de 900 mil usuários

 

Em movimento contrário ao que se vê atualmente no mercado de tecnologia, a NG.CASH –fintech incubada no Instituto Gênesis PUC-Rio  –, app financeiro para Geração Z, acaba de receber aporte de US$10 milhões de dólares e entra para o grupo de maiores rodadas de seed money do Brasil. O valor irá potencializar o crescimento da startup carioca, que está no mercado há cerca de 1 ano e já possui mais de 900 mil usuários. O aporte será usado para atrair os melhores talentos, avançar na camada regulatória e ampliar a oferta de produtos. Além disso, a empresa planeja aumentar seu investimento em marketing, que até então era praticamente todo proveniente de tráfego orgânico.

O round foi liderado por Andreessen Horowitz (a16z) e monashees, e contou com a 17Sigma, do fundador do unicórnio argentino Ualá. Participaram também os fundadores de outros unicórnios como BREX, Rappi, Movile e Wildlife, a Norte Ventures, e fundadores de Eleva e Trybe do ramo da educação. Além disso, a rodada contou com investidores como Spacecaps e Los Grandes, vinculadas a gigantes do universo dos eSports, e Bernardinho, campeão olímpico de vôlei e empreendedor em diversos negócios de sucesso fora das quadras.

O investidor Caio Bolognesi, General Partner na monashees, comenta que ficou impressionado com a capacidade de execução do time da NG.CASH: "Não poderíamos estar mais felizes e animados em apoiá-los nessa jornada. Eles possuem uma visão única de como construir produtos alinhados com as demandas e valores da Geração Z. Essa geração, que já nasce digital, busca uma maneira de cuidar de suas finanças que seja descomplicada e alinhada com sua identidade".

Atualmente com 24 anos de idade, Mario Augusto Sá é o fundador e CEO da startup, e já está em seu terceiro empreendimento. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade como co-fundador do canal de YouTube Neagle junto com Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox); hoje com mais de 8 milhões de inscritos. Na faculdade de Engenharia da Computação da PUC-Rio, em 2018, conheceu o Prof. Luis Felipe Carvalho e juntos criaram uma fintech que, dois anos depois, foi adquirida por uma empresa de capital aberto, líder no setor de pagamentos. A partir da experiência na construção de contas digitais e do entendimento das necessidades do público jovem junto ao canal Neagle, surgiu a ideia de criar um aplicativo de finanças para as novas gerações. Em fevereiro de 2021 o time ficou completo com a entrada de Petrus Arruda e Antônio Nakad, também oriundos dos cursos de engenharia da PUC-Rio e com experiência em grandes empresas nos setores de varejo, aviação e mercado financeiro.

Após o lançamento em agosto de 2021 e com um investimento pré-seed de apenas US$400 mil dólares, a NG.CASH se tornou em curto intervalo de tempo o aplicativo líder de finanças para o público jovem. A empresa tem como objetivo ajudar a Geração Z a se tornar mais independente financeiramente e proporcionar conhecimento sobre educação financeira. Ela permite ao jovem o gerenciamento do seu próprio dinheiro ao garantir autonomia e segurança em transações como Pix, cartão de crédito pré-pago, gerenciamento de mesada e cartão virtual, além de diferenciais como personalização de skin e marketplace de descontos. 

Mario Augusto atribui o crescimento vertiginoso deste mercado à emancipação digital da nova geração e explica que: "Assim como foi com a gente, a Geração Z começa a ganhar dinheiro cada vez mais cedo. Por isso, é muito importante oferecer recursos que proporcionem autonomia financeira logo no início da vida. Criamos a NG.CASH a partir das nossas necessidades, muito relacionadas à dor real dessa geração que é nativa digital e possui novos hábitos em relação às gerações anteriores. O nosso histórico em comunicar com este público também é um grande diferencial e facilita muito a conexão e o engajamento com os nossos usuários, já que fazemos isso há anos com os conteúdos do canal".

A oportunidade de mercado é gigantesca, considerando que somente no Brasil a chamada Geração Z já ultrapassa o total de 50 milhões de pessoas entre 10 e 24 anos. Se considerar a América Latina como um todo, o segmento soma centenas de milhões de jovens conectados e buscando novas formas de interação com dinheiro eletrônico.

“Estamos muito empolgados com a parceria com a NG.CASH e em poder auxiliá-los na execução da sua visão de ajudar a Geração Z em todo seu ciclo de vida financeiro”, diz David Haber, General Partner na Andreessen Horowitz. “Mario e Luís têm um track record comprovado construindo negócios de sucesso. Ficamos muito impressionados com a capacidade do time em atingir números expressivos e de forma orgânica, mesmo com o pouco capital levantado até então. Dado o histórico dos fundadores, a usabilidade diferenciada do produto e seu profundo entendimento sobre a Geração Z, nós temos total confiança na capacidade do time em construir produtos e serviços financeiros que terão grande impacto na vida das pessoas por décadas”, finaliza Haber.

 

Sobre a NG.CASH

 

A NG.CASH é um aplicativo digital, feito para ajudar a Geração Z a se tornar mais independente financeiramente. Ela permite a esse público o gerenciamento do seu próprio dinheiro ao garantir autonomia e segurança em transações como Pix, cartão de crédito pré-pago, gerenciamento de mesada e cartão virtual, além de diferenciais como customização do aplicativo e marketplace de descontos. A partir de uma perspectiva de um hub financeiro, a NG.CASH pretende acompanhar seus clientes durante toda sua vida e aumentar o conhecimento sobre educação financeira.

Para mais informações sobre a NG.Cash, acesse: https://ng.cash/


Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br