Pesquisadores
Busca em Pesquisadores
Busca por departamento
Departamento de Ciências Sociais (SOC)
Carlos Eduardo Rebello de Mendonça

Economista da UFRJ, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, e professor agregado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio.


Leia mais sobre Carlos Eduardo Rebello de Mendonça:
Tem experiência em docência e pesquisa na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: pobreza, desigualdade social, mobilidade social, favela, migração, família popular, habitação popular e escola; a questão dos índios urbanos.

Pesquisas realizadas na área de direitos humanos, religião e política, relações raciais e movimentos sociais, juventude e ação afirmativa.

Desde 1999 é pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz, onde atua nas áreas de história intelectual, com ênfase em pensamento social no Brasil, bem como na área de historiografia e teoria social.

Áreas de interesse: corpo, gênero, família, identidades, relações interétnicas e migrações

Tem experiência nas áreas de Estatística (análise de dados em surveys) e de Engenharia de Produção, bem como em Formação Profissional (produção de material didático). Participou da elaboração dos materiais didáticos de Qualificação Profissional para o ProJovem (2005/06) e para o Programa Nacional de Aprendizagem Profissional - Aprendiz Bancário (2009/10), políticas públicas do governo federal (convênios COPPE/UFRJ com o Ministério do Trabalho).

Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase no terceiro setor, em sociologia do trabalho, juventude em conflito com a lei e sistema sócio-educativo.

Tem experiência nas áreas de teoria antropológica, antropologia da ciência, antropologia natureza, antropologia visual e história da arte.

Pesquisa sobre Estado, grupos econômicos e políticas públicas no Brasil.

Tem experiência na área de Sociologia Política, com ênfase em Teoria Política, Políticas Públicas, Instituições, Constituição e Cidade.

Tem experiência nas áreas da Sociologia Urbana, Sociologia do Direito e Sociologia Política, com ênfase em direito à cidade, planejamento urbano, legislação urbanística, movimentos sociais urbanos e relação entre sociedade civil e Estado.

Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: culturas jovens, subjetividade e autogestão no consumo de substâncias, estudos de identidade e gênero, sociologia das emoções, contracultura, cenas eletrônicas contemporâneas, novas tecnologias.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br