Releases
Alunos da PUC-Rio promovem 1ª Semana de Marketing Esportivo
12/11/2015

     Os alunos do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio promovem, nos  dias 17 e 19 de novembro, a 1ª Semana de Marketing Esportivo. O encontro vai reunir professores, alunos, ex-alunos, representantes das principais atléticas de comunicação do Rio de Janeiro e profissionais da área esportiva para discutir sobre carreira, mídias digitais, estratégias e inserção no mercado de trabalho. 


     Durante os dois dias, haverá mesas de debates coordenadas pelos professores do Departamento de Comunicação Social Luiz Léo, Marcos Barbato e Alexandre Carauta, e pelo Coordenador da Educação Física da PUC-Rio, professor Renato Callado. No dia 17, às 9h, ex-alunos da Universidade que trabalham na área de marketing esportivo vão dar dicas para inserção no mercado de trabalho. Dia 19, às 13h, representantes dos principais times do Rio discutem as estratégias de marketing esportivos dos clubes.

     A 1ª Semana de Marketing Esportivo será no Anfiteatro Junito Brandão, no Bosque da PUC-Rio. Organizadas por alunos da disciplina de Marketing Esportivo, as palestras têm o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho. A programação completa está em https://www.facebook.com/events/1930481810510164/

 

Serviço:


1ª Semana de Marketing Esportivo da PUC-Rio
Datas: 17 e 19 de novembro
Local: Anfiteatro Junito Brandão – Campus Gávea -
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Dia 17: 9h às 13h – Mercado de Trabalho: Inserção, Carreira, Dicas e Expectativas, com ex-alunos da PUC-Rio que atuam na área: Diogo Obadia (Arenas Esportivas), Rafael Lopes (Produtor de F1 / TV Globo), Tiago Cordeiro (Clube de Regatas do Flamengo) e Victor Lee (Desporto Paraolímpico). Mediação: Professor Luiz Léo (Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio);

15h às19h: Mídias Digitais no Marketing Esportivo, com Felipe Tebet (Esporte Interativo), Ricardo Zanirato (Fox Sports), Vinicius Vizu (Nike) e Renato Fernandes (Canal Premiere – Globosat). Mediação: Professor Marcos Barbato (Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio).


Dia 19: 09h às 13h: Realidade do Futebol Carioca, com Bernardo Pontes (Vasco da Gama), Bruno Spindel (Clube de Regatas do Flamengo), Felipe Dias (Fluminense Football Clube) e Márcio Padilha (Botafogo de Futebol e Regatas). Mediação: Professor Alexandre Carauta (Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio);

15h às 19h: Marketing Esportivo Universitário, com Matheus Paulo Melgaço (PUC-Rio), Hugo Franco (UFF), Rafael Barreto (ESPM) e Thiago Silva (UERJ). Mediação: professor Renato Callado (Coordenador da Educação Física da PUC-Rio).

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior, de acordo com Portaria 679, de 12/11/2014, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A Universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 8º entre todas as universidades do país, segundo o mais recente ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) - organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio ocupa também a 13º posição entre as instituições da América Latina, segundo o mesmo ranking.


Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br