Releases

Pela primeira vez, o Pró-Pesq PP será realizado fora de São Paulo

PUC-Rio sedia encontro de pesquisadores de publicidade
13/05/2016

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a PUC-Rio sediará o VII Pró-Pesq PP – Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. O destaque desta edição é a palestra “Six Theorists in Search of an Advertisement (With an Apology to Luigi Pirandello) or: Making Sense of Marketing Messaging”, do professor Arthur Asa Berger, da San Francisco State University (EUA), realizada no dia 19, às 9h30, no Auditório do RDC. Este é o primeiro encontro realizado fora das dependências da Universidade de São Paulo, onde ele foi criado. A ideia é que ele passe a ser itinerante.

Coordenada pela professora Cláudia Pereira, do Departamento de Comunicação Social, a edição carioca do Pró-Pesq PP será dividida em três momentos. No primeiro dia, professores e pesquisadores de publicidade do Brasil se reúnem para o IV Colóquio de Graduação em Publicidade: interdisciplinaridade, empreendedorismo e tecnologia. A pauta da reunião, conduzida pelos professores Clotilde Perez e Eneus Trindade, ambos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), é o ensino da publicidade no Brasil.

Enquanto isso, mestrandos e doutorandos do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade estarão nos pilotis da Ala Kennedy para pequenas aulas. A cada 30 minutos, entre 10h e 19h, os alunos de graduação de todos os cursos poderão aprender sobre temas relacionados ao Consumo e à Comunicação, além de conhecerem projetos de pesquisa da PUC-Rio. Completa a programação dos pilotis uma exposição de 23 pôsteres de estudantes de graduação de todo o Brasil.

Nos dias 19 e 20, 75 trabalhos serão apresentados para os 200 participantes inscritos no VII Pró-Pesq PP. Também estão programadas palestras e mesas de debates, com pesquisadores do Brasil e internacionais, além de lançamento de livros. A conferência de encerramento será conduzida por André Carvalhal, professor da ESPM e da FGV e gestor de marketing e conteúdo da Farm, que também lançará seu livro “A moda imita a vida”.

Criado pelos professores de Pós-Graduação do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) e pela ECA/USP, o Pró-Pesq PP pretende colocar a Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2) e a PUC-Rio como instituições aglutinadoras de pesquisadores de referência na área da Comunicação em Propaganda e Publicidade: mercado e consumo.

As mesas de debates, palestras e apresentações de trabalhos serão realizadas em diferentes salas da Universidade. Toda a programação com informações está disponível no site www.abp2.org

 

Pró-Pesq PP

Data: 18 a 20 de maio

Horário: Das 8h às 18h

Local: PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Programação: www.abp2.org

 

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição comunitária de Educação Superior, de acordo com Portaria 679, de 12/11/2014, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, filantrópica e sem fins lucrativos, que visa produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade. A Universidade ocupa o 1º lugar entre as universidades não públicas brasileiras e o 8º entre todas as universidades do país, segundo o mais recente ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) - organização britânica que avalia o desempenho de instituições de ensino superior no mundo. A PUC-Rio ocupa também a 13º posição entre as instituições da América Latina, segundo o mesmo ranking.


Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br