Extra online

Tipo de Clipping: WEB

Data: 28/07/2016

Veículo: Extra

Revolução digital é debatida nos 20 anos do site do GLOBO
28/07/2016

RIO - O site do GLOBO completa duas décadas na rota dos desafios do jornalismo on-line, que se mescla com os avanços tecnológicos de outras áreas de informação e do entretenimento. Para discutir as mudanças mais fortes deste tempo, O GLOBO convocou um time de especialistas para o evento “Evolução das mídias na era digital”, que acontece hoje no Senac Rio, na Rua Marquês de Abrantes 99, no Flamengo. O encontro será transmitido em 360° pelo site do GLOBO e também ao vivo, por meio do perfil oficial do jornal no Facebook.

Na pauta, os avanços do mercado de notícias, entretenimento e até o comércio on-line, bem como a necessidade crescente de selecionar o que pode ser mais importante para cada tipo de usuário ou consumidor. 

— Diante de tantas demandas de informação à nossa atenção, é preciso que haja um cuidado cada vez maior na seleção de conteúdos realmente relevantes para cada perfil de usuário — diz Edson Rufino, professor adjunto da UFES e PUC-Rio e docente de graduação e pós do Senac Rio. 

CONTEÚDO E MÍDIAS SOCIAIS

A programação começa às 8h45m com a colunista do GLOBO Flávia Oliveira, responsável por coordenar o bate-papo com Marcelo Guedes, gerente comercial digital da Infoglobo. Em seguida, às 9h, o editor de Sociedade, William Helal Filho, apresenta Luis Olivalves, diretor de parcerias de mídia do Facebook para América Latina. O tema será “A produção de conteúdo dos jornais e as mídias sociais”, seguido de sessão de perguntas e respostas, mediada por Helal. 

Às 9h55m, entra em cena o tópico “As transformações na economia e no consumo: dos sites de vendas, economia colaborativa aos aplicativos de serviços”, com a participação de William Albuquerque, da InBrands, Tiê Lima, cofundador do site Enjoei.com, e Guilherme Telles, gerente-geral do Uber. No comando, Flávia Oliveira. 

Com moderação da jornalista especializada em tecnologia Cristina de Luca, às 10h30m, o professor Edson Rufino fala sobre “Experiência do usuário no consumo de conteúdo digital”, ao lado de Sergio Salvador, diretor da agência Huge. 

MERCADOS EM EVOLUÇÃO

Às 14h, Ronaldo Barreto, diretor de Publisher Partnerships e Broadcast do Google, Ricardo Cappra, da Cappra Data Science, e Fabio Vasconcellos, repórter do GLOBO, serão mediados pelo repórter da GloboNews Rafael Coimbra. Em pauta, o Big Data, o jornalismo investigativo e as novas formas de produção de conteúdo: o digital a serviço do aprofundamento da informação. 

“Transformação e disrupção: a evolução dos mercados digitais de música, vídeo, news e a publicidade” será o tema debatido pelo publicitário Michel Lent, da Lent/AG. Moderada pela jornalista Adriana Barsotti, a conversa com Lent vai das 15h20m às 16h15m. 

O diretor de Mídias Digitais da TV Globo, Erick Bretas, falará sobre “A força do vídeo e o conteúdo imersivo”, acompanhado da colunista do GLOBO Cora Rónai, que comandará a sessão de perguntas e respostas com o executivo logo após a palestra. 

O evento termina com a irreverência e expertise de Howard Rheingold, professor de Harvard reconhecido internacionalmente como uma das mentes mais criativas do Vale do Silício. Comanda o encontro entre Rheingold e o público presente o editor executivo do GLOBO Chico Amaral. 


Mais sobre Extra online
Tipo de Clipping: WEB Data: 11/07/2019 Veículo: Extra

Tipo de Clipping: Web Data: 13/05/2019Veículo: Jornal Extra / Economia

Tipo de Clipping: WebData: 10/04/2019Veículo: Extra Online / Rio

Tipo de Clipping: WebData: 22/03/2019Veículo: Extra Online

Tipo de Clipping: Web Data: 12/03/2018 Veículo: Extra  

Tipo de Clipping: Web Data: 07/03/2018 Veículo: Extra Online

Tipo de Clipping: Web Data: 28/01/2018 Veículo: Extra Online

Tipo de Clipping: Web Data: 22/01/2018 Veículo: Extra online

Tipo de Clipping: Web Data: 22/01/2018 Veículo: Extra online

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br