Maxpress

Tipo de Clipping: WEB

Data: 04/08/2016

Veículo: Maxpress

Feira virtual promove oportunidades de estágio, trainee e emprego efetivo para os participantes e visibilidade para as empresas
04/08/2016

• Marcas interessadas em se aproximar de jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho têm opção econômica para impactar este público 

• A 8ª Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos vai de 17 a 31 de outubro e garante exposição da marca graças aos diversos recursos digitais disponíveis 

• Empresas podem participar como patrocinadoras ou expositoras e trabalhar o employer branding e a captação de currículos 

São Paulo, 4 de agosto de 2016 ? A Universia, rede de cooperação acadêmica que atua como uma ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, e a Trabalhando.com, empresa de tecnologia em RH com foco em jovens profissionais e também a maior comunidade de trabalho da Ibero-América, já iniciaram o processo de adesão para as empresas que têm interesse em participar da 8ª edição da Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos.

O evento, que será realizado entre os dias 17 e 31 de outubro, deve receber mais de 60 mil visitantes e somar 30 mil currículos cadastrados. Para as empresas que estão com vagas abertas de estágio, trainee e efetivos é uma oportunidade para preenchê-las com um investimento que varia entre R$ 700 e R$ 7 mil, e atingir cerca de 60 mil candidatos. A feira é uma ferramenta para impactar universitários e profissionais de todo o Brasil e ampliar a visibilidade das marcas, em especial nesse momento de crise, quando as companhias estão com orçamentos reduzidos.

A proposta da feira virtual é ser o evento de oportunidades mais democrático do País. Esse ano, além das tradicionais vagas de estágios e trainees, é possível expor vagas efetivas. ?Nosso objetivo é promover as melhores vagas do mercado. Para isso, oferecemos às empresas a oportunidade de expor a marca e as oportunidades a um custo reduzido. É possível participar como expositor ou patrocinador para captar currículos e trabalhar o employer branding, uma demanda cada vez mais latente no mercado?, explica Mariana Carnicelli, gerente de Marketing e Publicidade da Universia.

Além da praticidade logística para os universitários e profissionais participantes, a feira virtual permite uma ampla visibilidade das marcas e atração dos melhores talentos com custos mais baixos em relação a eventos presenciais. Por ser realizado em plataforma virtual sem custo para o participante, o evento pode gerar grande interesse e engajamento, e os jovens poderão conhecer mais a fundo as companhias, seus valores e missões?, comenta Flávia Ferreira, Gerente de Comunicação e Parcerias da Trabalhando.com.

A divulgação da feira virtual, que pode ser acessada via smartphone, tablet e computador, conta com a parceria da comunidade acadêmica da Universia e da Trabalhando.com, representada por mais de 400 universidades no Brasil que podem promover o evento em seus portais e nos canais de comunicação dedicados aos seus alunos. No evento, um dos prédios será totalmente dedicado às instituições de ensino que já utilizam a ferramenta de gestão de oportunidades de estágios e empregos, que além de divulgar sua marca também farão parte da atração de jovens para a feira. Essa é mais uma oportunidade de aproximação com os talentos de todo o Brasil.

Além das instituições presentes no espaço, universidades parceiras da Universia, entre elas as mencionadas no ranking da consultoria britânica QS (publicação que classifica as instituições de ensino superior mais respeitadas entre os empregadores do Brasil) também estarão indiretamente envolvidas com o projeto. Entre elas estão: Universidade de São Paulo (USP),Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Brasília (UnB), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP).

Serviço: 

Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos 

Contato comercial: Gabriel Zamboni ? comercial@universia.com.br - 11 3553-5623 

Flávia Ferreira ? flavia.ferreira@trabalhando.com - 11 3031-2414

Sobre a Universia ? Fundada em 2000, na Espanha, é reconhecida como a maior rede ibero-americana de cooperação acadêmica e chegou ao Brasil em 2002. Seu principal objetivo é estimular a colaboração e a geração de valor nos projetos compartilhado entre universidades e empresas. Atua em colaboração com as universidades para promover a empregabilidade e levar conhecimento e formação à sociedade com um modelo de atuação único e inovador. A Universia está presente em 23 países, com 19,2 milhões de estudantes e professores e 1.401 universidades parceiras no mundo. No Brasil, são 404 universidades conveniadas, com 5.800 milhões de professores e alunos. A rede também atua com foco nas linhas estratégicas de Emprego, Formação e Comunicação. Para mais informações, acesse: www.universia.com.br. Siga a Universia no Facebook e Twitter.

Sobre a Trabalhando.com Brasil (www.trabalhando.com) - A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting ? a Trabalhando Consulting.

XCOM, A AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIA 

Bruna Pires: (11) 2898-7458 ? bruna.pires@xcompr.com 

Renata Penna Franca: (11) 2898-7464 ? renata.franca@xcompr.com 

Alexandre Tsuneta (11) 2898-7480 ? alexandre.tsuneta@xcompr.com


Mais sobre Maxpress
Tipo de Clipping: Web Data: 11/06/2019Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 12/03/2018 Veiculo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 08/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 08/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 02/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 26/02/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 21/02/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 20/02/2018 Veículo: Maxpress Net

Tipo de Clipping: Web Data: 13/12/2017 Veículo: MaxPress

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br