Maxpress

Tipo de Clipping: WEB

Data: 29/09/2016

Veículo: Maxpress

Projeto Bolsas Solidárias arrecada 450 kg de alimentos para pacientes em tratamento do INCA
29/09/2016

A rede de supermercados Superprix entregou nesta quarta-feira (28/09), mais de 450 kg de alimentos para o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A arrecadação é fruto do projeto Bolsas Solidárias, promovido pelo Superprix em parceria com o INCAVoluntário, que tem objetivo minimizar a escassez de alimentos fundamentais para pacientes que estejam em condições socioeconômicas desfavoráveis. Além deste total, a rede também doou 20 bolsas solidárias. 

A ação consiste na venda de bolsas alimentícias no portal do SuperPrix, que mensalmente serão entregues diretamente no INCAvoluntário. Participaram da primeira entrega, pacientes e familiares envolvidos em tratamentos no INCA, além de representantes do Superprix e do INCAVoluntário. 

A gerente de marketing rede de Supermercados Superprix, Cynthia Vale, destacou a importância do projeto. “O Superprix sempre se engajou em ações que visam contribuir com uma sociedade mais justa. E nos dá muito orgulho poder colaborar com uma causa tão nobre, de facilitar a doação de alimentos, necessário para os pacientes do INCAvoluntário, que lutam diariamente para controlar essa enfermidade. Esperamos que a parceria seja duradoura, eficiente e benéfica para todos os envolvidos”, afirma.

O projeto Bolsas Solidárias disponibiliza quatro tipos de opções de bolsas para doação, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100. Os interessados devem acessar o portal http://www.superprix.com.br/INCAvoluntario e escolher a cesta de preferência.

O nascimento do Projeto 

Em uma matéria curricular do curso de graduação da comunicação social da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) a professora junto ao INCAvoluntário propôs um desafio para os alunos, como trabalho final de disciplina, de criarem um projeto com intuito de fortalecer o processo de recebimento de doações de alimentos para os pacientes, para ajudar a instituição a aumentar o número de doadores regulares e melhorar a qualidade da doação recebida. 

Um grupo de alunos foi além da atividade de sala de aula e procurou a direção do SuperPrix, apresentou a questão para a rede e estabeleceu o relacionamento do INCAvoluntário com o supermercado para tentar viabilizar o projeto. A rede de supermercados, que já tem um DNA colaborativo e social, viabilizou o projeto para vendas online. Assim nasceu o Bolsas Solidárias. 

O INCAvoluntário - Responsável pelo planejamento e promoção das atividades voluntárias no Instituto Nacional de Câncer que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos e seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer com os usuários em tratamento no Instituto. 

Entre os objetivos do INCAvoluntário está a humanização do ambiente hospitalar; a melhoria da autoestima dos pacientes e seus acompanhantes; o apoio para que o paciente não interrompa o tratamento no Instituto por falta de recursos financeiros; e a promoção de atividades que contribuam para a geração de renda. Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do INCA, os pacientes recebem doações de kits de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar, ainda, o empréstimo de cadeira de rodas e cadeira higiênica para usar durante todo o período de tratamento residencial. 

Além disso, o INCAvoluntário distribui cerca de 800 bolsas de alimentos por mês para pacientes em condições socioeconômicas adversas, beneficiando também os familiares envolvidos no tratamento. Essa iniciativa é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em sua residência. Essas bolsas são montadas por meio de doações recebidas de empresas e pessoas físicas. 

SuperPrix Supermercados - Há 18 anos no mercado, com 13 lojas físicas espalhadas pelo Rio de Janeiro e Niterói e site de vendas on-line (www.superprix.com.br), o SuperPrix se posiciona como mercado premium e oferece um mix de produtos com mais de 5.600 itens. A marca é referência em alimentos perecíveis de alta qualidade e bebidas especiais importadas e nacionais, reunindo cerca de 1.200 rótulos de cervejas especiais, vinhos e destilados. Seus negócios estão calcados em seus principais pilares: atendimento de qualidade com foco no cliente, inovação, mix de produtos, segurança e valorização de funcionários. 

Compras através do portal www.superprix.com.br/INCAvoluntario 


Mais sobre Maxpress
Tipo de Clipping: Web Data: 11/06/2019Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 12/03/2018 Veiculo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 08/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 08/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 02/03/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 26/02/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 21/02/2018 Veículo: Maxpress

Tipo de Clipping: Web Data: 20/02/2018 Veículo: Maxpress Net

Tipo de Clipping: Web Data: 13/12/2017 Veículo: MaxPress

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br