Releases
Eduardo Galeano lota Ginásio da PUC-Rio
16/04/2014
Eduardo Galeano lota o Ginásio da PUC-Rio
Centenas de pessoas estiveram na PUC-Rio na última terça-feira, 15, para ouvir o escritor uruguaio Eduardo Galeano. Por uma hora e meia, Galeano recitou alguns textos o livro “Os filhos dos dias”, além do poema “Homem de cor”, do senegalês Léopold Sengho. Eduardo Galeano demonstrou sua admiração pelo texto. “Queria que fosse meu”, disse antes de ler.
Segundo o autor, uma das mais belas tradições latino-americanas ensina que todos são filhos do tempo. Para ele, dentro de cada pessoa existe uma história a ser contada. “Quando sinto que não tenho mais nada a dizer, sinto um peso nas costas. Eu preciso de histórias que mereçam ser contadas. Eu sou um cuentacuentos”, definiu.
Planejada para ser realizada no Auditório do RDC, a palestra precisou ser transferida para o Ginásio da Universidade, para comportar as centenas de pessoas que estiveram no local para assistir ao escritor.

Sobre a PUC-Rio
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que visa produzir e propagar o saber através do fomento de debates democráticos, objetivando, sobretudo, o crescimento e enriquecimento da sociedade. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor Universidade Privada do país, segundo avaliação do MEC/Inep, a Universidade ocupa também a 18º posição entre as 20 melhores da América Latina, segundo ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) - organização britânica que avalia o desempenho de 700 instituições de ensino superior no mundo.

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br