Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: WEB

Data: 16/04/2016

Veículo: Portal Fator Brasil

ABA anuncia mudança no Comitê de Mídia
16/04/2016

Erica Campbell, da L´Oréal, assume a presidência no lugar de Alexandre Waclawovsky, da Nestlé.

O Comitê de Mídia da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – apresenta alteração em sua gestão. Erica Campbell, Diretora de Mídia L’Oréal Brasil, assume a presidência, cargo antes ocupado por Alexandre Waclawovsky, gerente de Mídia Digital da Nestlé.

Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade, pós-graduada em Marketing, ambos pela PUC-RJ, Erica busca constantemente ampliar sua educação por meio de cursos nacionais, internacionais, presenciais e online. Sempre trabalhou em favor do crescimento e desenvolvimento das categorias onde atua, seja através do Grupo de Mídia Rio de Janeiro, da ABA, ou como mentora da Endeavor. “Após três anos como anunciante e sucedendo nomes como Malu Lopes e Alexandre Waclawovsky, fico muito honrada pelo convite para assumir a Presidência do Comitê de Mídia da ABA. O cenário é bastante desafiador”, define Erica. 

Com uma carreira consolidada em grandes agências de publicidade, como FCB, NBS e DPZ, tendo atendido clientes de diversos segmentos – Telefonia, Entretenimento, FMCG, Educação, entre outros – sempre atuando em Mídia, Erica Campbell assumiu em 2013 a Direção de Mídia da L’Oréal Brasil com a missão de estruturar a área, acelerar a integração digital e suportar marcas icônicas como L’Oréal Paris, Kérastase, Lancôme, entre outras.

“Depois de cinco anos atuando sucessivamente como VP e Presidente do Comitê de Mídia deixo a posição com muito orgulho do trabalho e legado deixados. Tanto ABA quanto o Comitê cresceram e se fortaleceram. Acredito que construímos uma agenda de evolução e transformação a várias mãos. Agradeço a confiança e apoio irrestrito que tive tanto do João Campos como da Sandra Martinelli, nesses 2 anos liderando o Comitê e fico especialmente feliz pela continuidade e experiência que a Erica Campbell vai aportar a frente do Comitê no próximo mandato”, afirmou Alexandre Waclawovsky.

O Comitê de Mídia é destinado a membros com nível sênior (gerência ou superior) de mídia, marketing ou comunicação em suas organizações. Com abordagem sempre holística, neutra de canal evoltada aos temas mais importantes e relevantes para os associados e o mercado, ele tem papel de liderança no segmento, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia. Promoverá um fórum contínuo para que seus membros e organizações possam discutir temas relevantes com seus pares e com convidados externos. O objetivo do comitê é direcionar os esforços para iniciativas que sejam transformadoras para o marketing das empresas anunciantes, considerando a relevância da atividade de mídia.

“O consumo de mídia mudou radicalmente nos últimos 10 anos, surgem novos modelos de negócio, novas tecnologias e métricas. Com isso, é fundamental que os anunciantes participem e até liderem discussões sobre este novo ecossistema. Temos em 2016 uma agenda cheia, com comitês mensais para apresentação e discussão de temas como eficiência de investimentos em mídia, desafios do digital, modelos de remuneração e métricas; além de dois grandes eventos, em São Paulo e Brasília. A participação de todos os anunciantes é muito bem-vinda, pois a discussão e troca de experiências são fundamentais para nossa capacitação e desenvolvimento do negócio”, finaliza a nova presidente do comitê. 

A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade de referência Nacional e Internacional. Ela foi criada em 1959, para representar, defender e apoiar os interesses das empresas e mercado anunciante, suas demandas e prioridades em relação a todo o espectro da comunicação de marketing, cujas associadas representam cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País. É co-fundadora do CONAR — Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP - Conselho Nacional das Normas-Padrão. 

Integra o Conselho Executivo da WFA - World Federation of Advertisers, única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, cerca de 90% dos investimentos publicitários, aproximadamente US$ 700 bilhões por ano, através de 57 associações nacionais de anunciantes em seis continentes e mais de 50 dos principais anunciantes de todo o mundo.


Mais sobre Portal Fator Brasil
Tipo de Clipping: Web Data: 28/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 26/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 18/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 15/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 13/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 06/06/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 31/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 29/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 28/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 24/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 21/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Tipo de Clipping: Web Data: 16/05/2019Veículo: Portal Fator Brasil

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br