Releases

A Reitoria da PUC-Rio apoia a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Nota oficial - ArqRio
10/04/2018

A Reitoria da PUC-Rio apoia a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que segue abaixo:

           Constatamos que, ultimamente, tem surgido críticas pessoais e institucionais contra a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e de seu Cardeal Arcebispo Metropolitano.

A resposta a estas informações inadequadas está publicada no órgão oficial da ArqRio: http://arqrio.org/formacao/detalhes/2144/quanto-as-novas-velhas-faces-do-conservadorismo-catolico

            A falta de conhecimento sobre a realidade pastoral e social do Rio de Janeiro é notaria, visto o vasto campo de atuação pastoral e social desenvolvido pela ArqRio que vai ao encontro das periferias existenciais.

            A ArqRio e o seu Cardeal Arcebispo trabalham em favor dos mais pobres, dos humildes e daqueles que necessitam de amparo espiritual, material e social.

            Não há no Rio de Janeiro uma única pessoa que mais atende aos pobres e sobe e desce as comunidades, atendendo ao seu povo, do que incansável Cardeal Orani João Tempesta, sendo presença consoladora a todas as vítimas da violência que se abate no Rio de Janeiro, sem distinção.

            Na Igreja não existe a divisão entre conservadores e progressistas. Nosso compromisso é com o anúncio do Evangelho e com a defesa da vida, desde a concepção até o seu termo natural.

            A ArqRio e seu Arcebispo estão em plena e perfeita comunhão eclesial com o Bispo de Roma, Sua Santidade, o Papa Francisco. Nosso Cardeal está presente nas periferias da Cidade do Rio de Janeiro.

            Lembramos o que fala o Direito Romano, que todos nós, leigos e clérigos, devemos guiar nossa vida: “A ninguém é lícito lesar ilegitimamente a boa fama de que alguém goza, nem violar o direito de cada pessoa de defender a própria intimidade”.

            Rio de Janeiro, RJ, 09 de abril de 2018.

Adionel Carlos

Assessor de Imprensa da ArqRio.

           


Mais sobre Releases
A primeira oficina de capacitação dos professores será dia 11 de abril

Mais uma vez, a PUC-Rio ganhou destaque no ranking da consultoria britânica de educação superior Times Higher Education (THE), alcançando o terceiro lugar da América Latina no Emerging Economies Rankings 2019.

Posses serão na Sala do Conselho Universitária

O pesquisador fará a aula inaugural  do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH)

Encontros são promovidos pelo Instituto de Estudos Avançados em Humanidades

Encontro com professor David Le Breton será no dia 13 de março, às 15h Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}

Telefones:
(21) 3527-1140 e (21) 99479-1447 | Ramais: 2252, 2245, 2270 e 2246
E-mail:
imprensa.comunicar@puc-rio.br